Animais podem ficar ansiosos e estressados, e para a sua saúde física isso pode ser prejudicial. Por isso, aconselha-se procurar ajuda. Porém, como saber se o animal está ansioso?
Preste atenção em seu comportamento. É ele quem vai dizer se o seu bichinho de estimação precisa de ajuda, ou até mesmo tratamento.
Claro que vários fatores contribuem ao comportamento agressivo como a genética, marcação territorial, medo de barulhos como fogos de artifício ou dor de injeção.
Neste caso, medicamentos são indicados. Se você procura por algo mais natural, os medicamentos homeopáticos são indicados. Anizen tem mostrado bons resultados.
Quais os sintomas de um cachorro estressado
Alguns sinais prevalecem e podemos notar o estresse no animal, principalmente em cães. Em gatos, estes também tendem a ficar ansiosos ou estressados, nestes casos, ficam agitados, ao ponto de fugir do ambiente, entre outros.
No caso dos cães, vários sinais abaixo mostram claramente que ele está estressado.
Agressividade
Este é um dos primeiros sinais notados. O animal fica agressivo. No caso do cão, ele pode até morder o dono. Principalmente se a agressão é sem motivos aparentes, tudo isso indica estresse.
Falta de apetite e peso
Pode ser alguma questão física relacionada, o estresse e ansiedade. Assim, desenvolvem a falta de apetite, demonstrando menos interesse pela comida.
Sono excessivo ou falta dele
É muito comum os cães apresentarem sono excessivo. Dormem muito, ou bem pouco, ficando agitados.
Lamber as patas constantemente
Essa é uma atitude que muitos desconhecem e parece inofensiva. Até porque é algo relativamente normal. Isso demostra que o animal não está recebendo carinho e atenção do dono. E como ele se lambe, acaba espalhando bactérias a essa região, o que consequentemente desenvolve uma infecção.
Latido constante
Outro sinal é o latido constante. Isso mostra facilmente que o animal está estressado e quer se expressar de alguma maneira.
Fazer necessidade no lugar errado
Essa é uma maneira de chamar a atenção do dono. Eles fazem de propósito as necessidades no lugar errado, chamando a atenção do tutor.
O que fazer quando o cachorro está estressado?
Existem tratamentos que são indicados e ajudam a tratar a agressividade canina. Por isso, é aconselham conversar junto ao veterinário e expor a situação.
Em alguns casos, o uso de medicamento é indicado, e outros medicamentos homeopáticos.
O que é Anizen?
É por isso que a homeopatia é hoje uma grande aliada no tratamento de cães nervosos, irritados e ansiosos.
O Homeopet Anizen é indicado em todas as situações que possam gerar estresse. Ele não é sedativo nem calmante, o Anizen diminui a resposta do animal aos fatores de estresse.
O Anizen vem em um frasco de 30 ml e atua diminuindo o stress de qualquer origem. Anizen não tem contra indicação nem problemas de superdosagem.
Anizen é eficaz?
- Diminui estresse;
- Diminui ansiedade;
- Diminui agressividade;
- Controla medo de ruídos;
- Lambedura psicogênica;
- Síndrome da separação.
Como usar Anizen?
Indica-se o uso oral do Anizen. Coloque as doses indicadas na água de bebida ou nos alimentos (rações, leite, etc), borrifando o produto imediatamente antes de oferecer o alimento ao animal.
Utilizar Anizen diretamente na mucosa oral do animal, expor a parte interna da bochecha (mucosa bucal) e dirigir as borrifadas nela, facilitando o contato direto do medicamento.
Anizen bula
- Cães de pequeno porte 01 borrifada, 03 vezes ao dia;
- Cães de médio porte 02 borrifadas, 03 vezes ao dia;
- Cães de grande porte 03 borrifadas, 03 vezes ao dia;
- Gatos 01 borrifada, 03 vez ao dia.
A frequência e número das doses de Anizen pode ser alteradas a critério do médico veterinário.
A homeopatia é diferente da medicação convencional?
A medicação convencional no caso de cães geralmente aplica certos agentes químicos ou biológicos ao corpo do nosso cão na forma de antibióticos e drogas antivirais. Essas drogas funcionam suprimindo os sintomas da doença do cão.
Durante este processo de supressão dos sintomas, o mecanismo inerente de defesa do cão é enfraquecido. A medicina convencional até faz os sintomas desapareçam (logo), mas não atua na predisposição da doença e a fraqueza do sistema imunológico.
Em vez disso, enfraquece o sistema, predispondo-o a doenças frequentemente.
A homeopatia nos cães, por outro lado, ajuda o corpo do cão a superar doenças, fortalecendo seu sistema imunológico inerente e deixando que o corpo cuide dos agentes causadores de doenças.
A homeopatia aplicada corretamente pode ser um sistema de medicina notável e eficaz, que tem a vantagem de ser seguro e sem efeitos colaterais.
Os remédios podem ser usados em tratar qualquer tipo de animal de qualquer idade sem medo de causar qualquer dano.
No entanto, a chave ao homeopatia está em combinar os sintomas do paciente conforme o quadro sintomático do remédio, assim haverá maior precisão possível.
Quanto mais próximo o remédio corresponder aos sintomas do paciente, maior a probabilidade de ver uma resposta. Se o remédio errado é dado, então simplesmente nada acontece.
E então? O que acharam do Anizen ? Vão testar em seus pets?
Lembre-se que é fundamental reconhecer a tensão em seus animais, ou outra situação ligado a isso.
Respostas de 2
Eu comecei a da 3 vezes ao dia , hoje é o terceiro dia . O meu cachorro está dormindo muito, é normal ? Faz parte ?
Já tem duas semanas dando o anizen para minha pet e ainda não vi melhora.Ela continua com medo , apavorada se tremendo como barulho dos fogos de artifícios.
Quero saber com quanto tempo de uso vou ver resultado da medicação?