É muito possível que o seu cachorro ou gato goste de beber água da banheira, do banheiro, de qualquer torneira aberta. Quer saber por quê?
É muito simples, eles são atraídos ao movimento da água. E os gatos adoram água limpa!
Beber água corrente é muito atraente aos cachorros e gatos. E como nós, se você ficar bem hidratado, sua saúde lhe agradecerá.
Os rins serão capazes de eliminar as toxinas muito melhor, reduzir as chances de desidratação e, em geral, o corpo funcionará com mais eficiência. Ou seja, muitos benefícios aos pets e felinos!
Dicas na hora de comprar um bebedouro
Material de fabricação
Há cerâmica, aço inoxidável e plástico, entre outros. Os dois primeiros são recomendados, e se não tem muito orçamento, pode sempre escolher um bebedor de plástico automático. É muito importante que o plástico esteja livre de BPA, um composto orgânico muito prejudicial aos seres vivos.
Sistema de filtragem
A maioria das fontes possui filtros de carbono que removem resíduos e purificam a água . Alguns até incorporam um filtro de espuma que remove a sujeira da bomba submersa.
Ajuste do fluxo de água
Muito interessante e adapta a velocidade da saída de água de acordo com as necessidades do seu animal de estimação. Alguns incorporam diferentes saídas de água de alcançar o efeito de origem.
Limpeza fácil
Seu animal de estimação prefere sim beber água em um recipiente limpo. A boa notícia é que a maioria dos bebedouros pode ser desmontada e lavada na máquina de lavar louça. Se a fonte estiver rotulada como lavagem da máquina, poderá limpá-la inteira (exceto as peças elétricas e a bomba).
Tamanho apropriado
É aconselhável evitar ter que encher o tanque constantemente é optar por um prazo médio. Se tem espaço, não faz mal ter água extra.
Aparência atraente
Como um animal do deserto, o gato vai muito bebe pouca água. Em contraste, a água em movimento atrai a maioria dos felinos. Cheirar a fonte por curiosidade logo os levará a tomar alguns goles essenciais de água fresca.
Pelo contrário, o bebedor de gato clássico muitas vezes passa despercebido pelo gato, especialmente quando ele está localizado ao lado do alimentador .
Frescura
A água que circula na fonte é constantemente oxigenada e tem um gosto mais fresco do que a água estagnada no sprue .
Mas também pode aumentar o apelo de um bebedor clássico se mudar a água todos os dias, e assim esteja fresca e limpa. Além disso, se colocar várias tigelas ao redor da casa, encoraja seu gato a tomar um golezinho estranho.
Tempo
O ar seco que o aquecimento gera danifica nossa pele e nossos pulmões. Devido à evaporação da água, uma fonte ajuda a tornar o ar na sala mais saudável, e se o seu gato puder usar essa fonte de se hidratar, melhor ainda!
Antes de procurar uma fonte decorativa, pode dar uma olhada nas fontes especiais aos gatos. Desta forma, fará algo de bom ao gato e também a sua saúde.
Higiene
Tanto o sprue quanto a fonte são higiênicos apenas se forem limpos com frequência. Água estagnada e algas podem causar problemas de saúde facilmente, e também pioram o sabor da água.
Este ponto é transportado pelo canal, uma vez que, dependendo do material utilizado, pode ser lavado rapidamente à mão ou na máquina de lavar louça. Por outro lado, limpar uma fonte é um pouco mais complicado e requer mais tempo. Mesmo assim vale a pena, considerando que é mais fácil manter um ambiente limpo para um gato do que manter um ambiente limpo para cachorro.
Como escolher um bebedouro?
A escolha de um ou outro é uma questão de gosto. É importante que o gato beba bastante água, especialmente nos meses mais quentes do verão. E ao tornar um bebedor clássico mais atraente ao seu gato, troque a água todos os dias.
Assim, estará sempre fresca. Também é melhor se colocar várias taças ao redor da casa. Desta forma, não só beneficiará o seu gato e cachorro, mas também o clima da sua casa.
As melhores fontes de água de cachorro e gato são a maneira mais eficaz de fazer com que seu cachorro e gato beba mais água, simplesmente porque a água corrente é naturalmente mais atraente do que a água parada.
Isto está enraizado no instinto de cada cão, já que os seus antepassados favoreciam as correntes de água sobre a água parada, que era comumente contaminada e simplesmente não limpa o suficiente ao consumo.
A excelente hidratação do seu cão diminui o risco de certas complicações médicas direta ou indiretamente causadas pela desidratação aos cachorros e gatos.
Mas simplesmente por causa da conveniência, ter uma fonte de água ao cachorro significa menos preocupação com a quantidade de água que resta na tigela e com a limpeza da água. Ao viajar, certifique-se de gastar dez dólares em uma tigela de cachorro dobrável de qualidade .
Opções de Bebedouros
Apresentamos algumas opções de bebedouros para o seu gato. Conheça os produtos:
Bebedouro Fonte Puri-Pet: é um sistema de rotação de água que se mantém sempre em movimento. Isso é bastante atrativo para os gatos, pois instintivamente eles buscam água em movimento, estimulando-o a beber água com maior frequência. Funciona como um sistema de rotação de água que se mantém sempre em movimento.
Fonte Truqys – Bebedouro Elétrico de água corrente para cães e gatos: Filtro com carvão ativado. Possui bomba submersa com ajuste de pressão e bico torneira Cromada. O bico é pequeno para modo em que água escorre.
Essas são duas opções, existem mais marcas disponíveis. Porém, desta forma, torna-se importante oferecer mais de um bebedouro em locais distintos da casa.
Como encorajar o animal a beber mais água?
Seu gato ou cachorro está se recusando a beber água? Existem várias razões pelas quais isso pode ocorrer. Alguns animais de estimação podem se recusar a beber água porque seu prato de água está em uma posição ruim. As fontes de água são uma ótima opção para o gato e cachorro tomarem água, pois sempre terão a sua disposição água limpa. O gato precisa beber água, pois a grande maioria acaba sofrendo com infecção urinária e isso pode levar a morte. Então, incentive sempre seu gato e cachorro a beber muita água. Água limpa sempre a disposição deles. Quer comprar uma? Na loja virtual Adoro Patas há vários modelos.
Os animais de estimação não gostam de ficar chocados ou surpresos quando bebem água. Tente mover o prato de água a uma parte privada e isolada da casa – longe de distrações como uma TV – para ver se isso faz diferença.
Você também deve limpar a tigela do animal com frequência. Animais de estimação, assim como os humanos, não gostam de comer ou beber em tigelas sujas.
Quantidade de água que um cachorro deve tomar por dia?
Alguns donos de cães ficam surpresos ao saber que o animal de estimação pode estar consumindo pouca ou muita água diariamente. É importante monitorar o consumo de água do cachorro de garantir que ele esteja recebendo o suficiente, mas não muito. Também é importante porque uma mudança na ingestão normal de água de um animal pode sinalizar um problema de saúde subjacente.
A quantidade de água que o cachorro precisa por dia depende de vários fatores, incluindo o tamanho, dieta, idade, nível de atividade e a época do ano. Como regra geral, os cães saudáveis precisam de ½ a 1 onça de água por quilo de peso corporal por dia.
Para determinar se o animal pode estar desidratado ou precisar de mais água, levante um pouco a pele do pescoço e solte-o. Se o cachorro estiver bem hidratado, a pele se encaixará novamente no lugar. Outro teste é verificar as gengivas do cachorro. Gomas úmidas e lisas indicam um bom nível de hidratação; gengivas secas ou pegajosas significam que o corpo do animal de estimação precisa de mais água.
Se o cachorro não está recebendo água suficiente a cada dia, existem maneiras de incentivá-lo a beber mais, e mais importante, sua dieta precisa ser rica em umidade.
Se o animal tende a beber em excesso, o que é um problema muito menos comum, é importante supervisionar todas as suas atividades em torno da água e garantir que ela não desenvolva intoxicação por água.
O cachorro está bebendo muita água?
Se o seu cachorro estiver consumindo 80 a 100mL por kg por dia, isso pode indicar polidipsia (beber muita água). É natural que o animal beba mais água se tiver tido um grande dia de exercício. Mas se o seu cachorro bebe frequentemente muita água todos os dias, independentemente do exercício, então pode ser um problema.
Comece adicionando uma quantidade medida de água à tigela do animal de estimação. Deixe o animal de estimação beber da tigela durante 24 horas e, em seguida, medir a quantidade de água restante.
Em geral, se o cachorro está se alimentando de forma saudável e aparentemente saudável, é improvável que ele tenha um problema de saúde relacionado ao consumo de água.
Claro, nunca é uma má ideia verificar com um veterinário se certificar de que animal de estimação é saudável. Veterinários podem executar testes que lhe dão uma valiosa paz de espírito sobre a saúde de seus animais.
Quanto de água que o gato precisa?
Não há resposta exata a pergunta acima porque todos os gatos e cães são diferentes. Em vez de se preocupar em dar ao animal de estimação uma quantidade extra de água em litros, você deve se concentrar em dar-lhes todos um suprimento adequado de água e, em seguida, deixá-los decidir por si mesmos quanto eles precisam.
Se você der ao cachorro ou gato uma bacia limpa de água que está sendo constantemente recarregada, ele beberá tanto ou tão pouca água quanto necessário.
Em geral, você deve esperar que o cachorro beba cerca de 30 a 50mL de kg de peso corporal todos os dias. Com base nessa proporção, um animal de 10kg beberá cerca de 300 a 500mL por dia.
Claro, se o cachorro ou gato se recusa a beber a sua água – ou parece estar bebendo muita água – então você pode ter um problema.