Pode ser falta de carinho, atenção, brincadeiras. Isso pode sim deixar o seu animal de estimação mais estressado ou até mesmo desenvolver uma depressão.
Os animais costumam ser felizes, principalmente quando tem uma família que cuida bem deles.
E mesmo quando as condições não são as melhores, é possível ver, principalmente o cachorro ao lado do seu dono.
Se achar que algo está estranho, é bom procurar ajuda, mas dependendo do caso até mesmo um calmante pode ajudar.
Um produto muito comercializado e conhecido no mercado é o Calmisyn.
Você quer saber de que forma usar o Calmisyn e por que é indicado? Acompanhe o texto!
Calmante para cachorros e gatos
Assim como os seres humanos que podem desenvolver uma doença física a partir de uma questão emocional, o mesmo pode ocorrer com o gato e o cachorro.
Por exemplo, os cães. Sabemos que eles adoram estar perto do tutor, e jamais deixá-lo sozinho, mas gostam muito do convívio social em família.
Já por outro lado os gatos, estes são mais resistentes as mudanças. Eles amam a rotina, e quando ocorre uma mudança brusca, isso pode mexer com o seu emocional e ele ficar estressado.
Fique atento a alguns sinais que seu animal começa a expressar e que nunca faziam parte do seu comportamento antes:
- Medo e agressividade;
- Ansiedade;
- Latido/miado excessivo;
- Problemas de dormir, mesmo ao lado do dono;
- Energia excessiva.
Esses são apenas alguns dos comportamentos que devemos ficar atentos e se necessário, procurar ajuda de um profissional.
Calmisyn é bom?
Há sim medicamentos que são indicados e auxiliam os cães e gatos em momentos de estresse e tensão. Um deles é o Calmisyn. Vamos conhecer mais a respeito do Calmisyn ?
O Calmisyn têm em sua base o Triptofano.
Ele está relacionado a síntese de serotonina, neurotransmissor ligado ao bem-estar, levando à redução nos comportamentos característicos de stress.
Todavia, deve-se evitar o Calmisyn conjuntamente de outros medicamentos que tenham o mesmo fim. Isso acaba sendo indicado pelos veterinários. Por isso, muito cuidado ao optar por um calmante, principalmente se você desconhece os seus ativos.
É muito comum fazer o uso do Calmisyn em situações mais vulneráveis em que o cachorro ou gato irão passar: viagens longas, fogos de artifício, estadias em hotéis.
É fácil observar quando os animas de estimação estão estranhos. Alguns começam a tremer, uivar, miar, se esconder, deixar de comer. Logo é possível perceber que estão com medo, estressados ou ansiosos. Isso consequentemente a longo prazo não é nada saudável pros os animais de estimação.
E tem aqueles que até fazem xixi e cocô no lugar errado. Isso demostra facilmente que precisam se sentir protegidos e ficar mais calmos. Se essa situação frequentemente, um calmante é indicado, no caso o Calmisyn ameniza a situação.
Calmisyn Bula
Já os gatos, que em geral tem até 7kg, deve-se respeitar a dosagem máxima de 1g por dia.
A composição presente no Calmisyn é:
- Magnésio (mín.): 2280mg
- Triptofano (mín.): 170,5g
- Vitamina B1 (mín.): 40mg
- Vitamina B6 (mín.): 44mg
- Carboidrato (mín.): 490g
- Lactobacillus acidophilus: (mín.): 2,0 x 108 UFC.
Calmisyn avaliação
Mesmo o Calmisyn ser conhecido por ser um calmante, por ser um suplemento vitamínico antiestresse, ele é indicado como um suplemento alimentar com aminoácidos, minerais e vitaminas.
Ou seja, é um Suplemento com Triptofano e Tirosina e pode ser dado aos cachorros em qualquer fase ou idade de vida.
- Indicado aos cães e gatos;
- Suplemento de alta concentração do aminoácido Triptofano;
- Proporciona mais sensação de bem estar e felicidade ao pet;
- Contém Vitamina B1 e B6,
- A embalagem contém uma seringa de 30g.
Cuidados ao dar calmante aos animais
Mesmo o Calmysin sendo um ótimo medicamento que auxilia os animais em momentos de tensão, é preciso muita atenção, em relação a a dosagem correta afim de evitar efeitos colaterais.
Por isso, sempre é recomendável procurar um veterinário que possa auxiliar sobre a dosagem correta a cada animal, levando em consideração a sua saúde.
Entre os efeitos colaterais mais comuns em decorrência do uso incorreto de calmantes nos animais estão: hipotensão, alterações no funcionamento dos rins, mudanças severas de comportamento e, inclusive, o óbito.
Lembre-se que assim como cada ser humano é diferente do outro e reage de maneiras distintas, os animais nascem com características diversas. Por isso, o que pode ser a um animal, pode não ser bom a outro.