O CondroPlex é um suplemento coadjuvante nos tratamentos de lesões e disfunções da articulação provocadas por doenças degenerativas, em cães e gatos.
O produto é composto por Sulfato de glicosamina, Sulfato de condroitina A, colágeno hidrolisado, Sulfato de manganês, zinco aminoácido quelato, cobre aminoácido quelatado.
- Auxilia na recuperação de cartilagens lesionadas decorrente de doenças degenerativas ou prevenindo e retardando a velocidade de deterioração da cartilagem ao longo da vida;
- Estudos com animais portadores de osteoartrites suplementados com esses nutrientes demonstraram um efeito na redução da dor, diminuição da taxa de claudicação (animal mancando) e melhora das níveis de glicosaminoglicanos nas cartilagens;
- Pode ser utilizado em animais sadios que praticam atividades físicas constantemente, neste caso a suplementação vai atuar na prevenção da degeneração articular decorrente dos constantes impactos nas articulações provocadas pela intensidade do exercício;
- Em animais maduros ou sênior atuará com ação preventiva, diminuindo os riscos de ocorrências de lesões articulares ocasionadas pelo enfraquecimento das articulações, decorrente do avanço da idade do seu Pet;
- Filhotes em fase de crescimento, principalmente nas raças gigantes que apresentam alta taxa de crescimento ósseo nos primeiros meses de vida, o que pode desenvolver disfunções articulares, mas com a utilização de CondroPlex durante esta fase de crescimento intenso, seu Pet contará com os compostos necessários ao fortalecimento articular, prevenindo futuras disfunções;
- Até mesmo animais obesos, terão grandes benefícios do uso de CondroPlex, pois estes animais tem excesso de peso suportado pelas articulações, o que pode pode acelerar processos de degeneração, tendo a mesma ação em animais que já sofrem de alguma debilitação.
Para que serve Condroplex?
Condroplex 1000mg 60 comprimidos é um Suplemento de Condroitina e Glucosamina, coadjuvante no tratamento de artrites, artroses, desgastes articulares em geral de cães.
O CondroPlex é um suplemento coadjuvante nos tratamentos de lesões e disfunções da articulação provocadas por doenças degenerativas, em cães e gatos.
Como tomar o Condroflex?
CondroPlex 500 deve ser administrado por via oral ou o conteúdo da cápsula pode ser misturado a ração do seu Pet e nos primeiros 42 dias de uso.
A suplementação deve seguir as recomendações de dosagem de acordo com o peso do animal:
- Animais até 5 kg – 1 cápsula ao dia;
- Animais de 5 a 10 kg – 2 cápsulas ao dia.
Osteoartrite em cães mais velhos
A osteoartrite é uma doença articular degenerativa que envolve a deterioração progressiva e permanente da cartilagem que circunda as articulações, acompanhada de hipertrofia do osso nas margens e alterações na membrana sinovial .
A artrite em cães mais velhos manifesta-se com sintomas como rigidez , claudicação e dor . Em muitos casos, o cão se recusa a brincar, pular ou até andar quando a doença está muito avançada. A osteoartrite do quadril é mais comum em raças como os pastores alemães, goldenretriever, labrador retriever, são bernardo, rottweiler e staffordshireterrier. Entre as raças menores propensas a esse problema estão os pugs e o bulldog francês.
À medida que envelhecem, os cães também têm suas doenças. Entre eles, a artrite, uma doença sofrida por aproximadamente um em cada cinco cães. A artrite afeta as articulações e causa inflamação de uma ou mais patas nos cães afetados. A artrite em cães não vai apenas andar errado. Também causará muita dor.
Esta doença é degenerativa e, em muitos casos, não há cura, mas pode pelo menos ser tratada para que progrida o mais lentamente possível . Especialmente se for diagnosticado em seus estágios iniciais. Podem ser tomadas medidas para aliviar seus efeitos e melhorar a qualidade de vida do animal. Mas para conseguir isso, é essencial detectar seus sintomas o mais rápido possível.
Principais sintomas da artrite em cães
Entre os principais sintomas da artrite em cães está a dificuldade que os afetados têm para se levantar e deitar . Eles também podem ter mais ou menos rigidez nas pernas afetadas. Porque eles podem ter um ou mais afetados.
Além disso, relutam em subir escadas, nem querem pular. Eles também podem parar de fazer certos movimentos que costumavam fazer antes. Paralelamente, podem ser ouvidos ruídos ao dobrar as pernas. E a inflamação pode ser visível, facilitando a detecção da doença.
Normalmente, o cão também tem dor , o que o fará reclamar. Em qualquer um desses casos, é aconselhável consultar o veterinário para que ele possa diagnosticar corretamente a condição.
Também deve ser observado que a artrite em cães não ocorre apenas em animais de uma certa idade. Também pode afetar cães mais jovens. Nesses casos, a artrite geralmente ocorre devido a lesões e também a um forte golpe.