Sabemos que apesar de todas as precauções, é muito fácil para o cão ingerir um agente infeccioso sem estar ciente do risco à sua saúde.
Raramente a manifestação de intoxicação alimentar em cães é revelada imediatamente. Obviamente, a detecção dos sinais e sintomas que o seu cão apresenta é vital para garantir o tratamento adequado. Então confira abaixo alguns desses sinais e fique de olho. Em caso de dúvida leve ao veterinário.
Meu cachorro tem diarreia: Por si só, uma diarreia não é perigosa. É apenas um aviso de que o sistema digestivo do seu animal de estimação não está funcionando como deveria. O mais comum é que é uma bactéria ou um alimento que não conseguiu processar.
Meu cachorro vomita: Se for pontual, não é um alarme. Agora, se ele fizer isso repetidamente em um curto período de tempo, não hesite em levá-lo ao veterinário para tratamento.
Meu cachorro baba muito: É um sinal de que nem sempre sabemos identificar. Os cães geralmente babam. Mas quando o fazem intensamente, geralmente é um sinal de doença ou envenenamento por comer uma comida ruim.
Meu cachorro parece entorpecido: Se o cão é apático, como desorientado, vá ao veterinário. São sintomas claros de que pode ser intoxicação alimentar. Ele também pode sentir tonturas ou não andar de maneira coordenada.
Devemos evitar alimentos proibidos e oferecer aos nossos animais de estimação uma dieta equilibrada, fácil de digerir e com um sabor agradável. Além disso, é importante fornecer aos cães e gatos quantidades adequadas de nutrientes, proteínas, gorduras, carboidratos e vitaminas essenciais.
As fórmulas comerciais, seja em alimentos secos (ração) ou molhadas (latas), atendem a todas essas condições.
Recomendamos sempre a escolha de produtos específicos para o tipo de animal de estimação, e de preferência de alta qualidade, que utilizam ingredientes de muito boa qualidade.
Para que serve o remédio Mercepton uso veterinário?
Mercepton é utilizado em cães e gatos, como estimulante do processo digestivo e da eliminação de toxinas oriundas de alimentos deteriorados, plantas tóxicas acidentalmente ingeridas. É muito indicado para casos de intoxicações medicamentosas acidentais ,como o uso excessivo de vermífugos, sulfas e outros antibióticos, assim como, qualquer outro tratamento prolongado que produza distúrbios digestivos entre seus efeitos colaterais.
- Indicação: Cachorros e Gatos;
- Raças: Pequenas, Médias e Grandes
- Idade: Filhotes, Adultos e Idosos
Como usar o Mercepton?
Administração por via oral direto na boca do animal, 2 a 3 vezes ao dia, nas seguintes dosagens:
- Nos 3 primeiros meses de vida: 20 gotas.
- Acima de 3 meses de idade: 30 gotas.
- Filhotes de cães de raça grande: 30 gotas e cães de grande porte: 35 a 70 gotas.
Qual é a dosagem de Mercepton?
A administração do produto Mercepton Oral deve ser feita por gotejamento direto na boca do animal ou com o auxílio de uma seringa sem agulha.
- Cães de Pequeno Porte, Gatos, Coelhos, nos primeiros meses de vida – 20 gotas, 2 a 3 vezes ao dia; depois de 03 meses de idade – 30 gotas, 2 a 3 vezes ao dia.
- Filhotes de cães de raça grande – 30 gotas, 2 a 3 vezes ao dia.
- Cães de raça grande adultos, bezerros, ovinos, caprinos e suínos – 35 a 70 gotas, 2 a 3 vezes ao dia.
O produto Mercepton Oral pode ser administrado diariamente até o desaparecimento dos sintomas ou de acordo com a orientação do médico veterinário.