Seu cachorro está comendo grama? Veja algumas razões

Seu cachorro está comendo grama

Ser responsável por outra vida é algo que exige uma atenção constante, seja em relação a uma criança ou a um cachorro. Essa responsabilidade é ainda maior quando se trata de um período ainda mais jovem, como no caso de um bebê ou um filhote.

 

Sendo pequenos seres que necessitam de cuidados especiais, alinhados a uma observação frequente para garantir a saúde e bem-estar em relação aos seus primeiros dias de vida. Na medida que o tempo passa, as obrigações não diminuem, apenas ganham novas vertentes.

 

Principalmente diante do alto nível de energia que se encontra disponível com esse grupo, sempre dispostos a correr e brincar por aí. Um sinal de saúde, mas que também pode levar a situações perigosas, como no costume de levar qualquer tipo de coisa à boca.

 

Essa preocupação é maior quando se trata de um cãozinho e tudo que ele passa a mastigar. Não só pelo cuidado com os seus objetos de casas, mas também pelos materiais prejudiciais ao consumo animal, como um material dessecante para plásticos.

 

Na mesma medida em que é comum aos cães o hábito de mastigar os mais diferentes tipos de elementos, incluindo aqueles que não deviam fazer parte da sua dieta, como brinquedos e sapatos que se encontram espalhados pela casa.

 

Dentro dessa abrangência alimentar, é comum encontrar o hábito de um cachorro estar comendo grama, algo que levanta preocupação em relação aos seus donos, que para cuidar da saúde do seu animal deve ter uma forte atenção à alimentação do seu bicho.

O valor de uma dieta adequada a um cão

Os seres humanos costumam ter grande atenção naquilo que consomem, adotando uma dieta de qualidade de acordo com os seus objetivos, como ganhar massa para praticar um esporte ou somente para garantir uma boa qualidade de vida.

 

O mesmo pode ser dito em relação à alimentação dos seus pets, sendo importante oferecer aos seus animais domésticos uma dieta de qualidade, com a presença de alimentos nutritivos que o ajudem em seu crescimento, resistência e até mesmo em sua digestão.

 

Tudo para garantir uma qualidade de vida ao seu cachorro, evitando assim o surgimento de doenças, algo que envolve desde a presença de alimentos nutritivos até a qualidade da água consumida, com o auxílio de fabricantes de estação de tratamento de água.

 

Mesmo com uma dieta adequada, com a presença de uma ração que combina os mais diferentes tipos de substâncias positivas para a saúde do seu cão, é possível que ele continue procurando grama para mastigar durante os seus passeios diários.

 

E diversas são as razões por trás desse hábito específico.

Razões pelo qual meu pet está comendo grama

É importante lembrar que, mesmo hoje sendo seres domesticados, os cachorros continuam sendo animais que agem pelo seu instinto natural, sendo esse um dos motivos pelo qual eles recorrem ao hábito de comer grama.

 

A questão é que diversas são as ações por trás desse hábito, entre elas:

Fome

Sim, a razão pela qual o seu animal pode estar comendo grama é justamente o fato de ele estar com fome. Nesse estado, o cachorro procura por uma fonte próxima para se alimentar, com a grama mostrando essa possibilidade.

 

Para evitar isso, é importante então alimentar corretamente o seu pet, além da procura por produtos adequados à alimentação canina, seguindo uma análise de produtos alimentícios exclusivos para esses animais.

Hábito

Assim como uma criança pode desenvolver algum hábito prejudicial, como colocar o dedo no nariz, o mesmo pode acontecer com um cachorro, sendo capaz de adquirir o costume de mastigar e ingerir grama, sem a existência de uma motivação clara.

Purgantes naturais

Outra questão que faz os cães procurarem pelo consumo desse material é a presença de um algum incômodo estomacal, como a presença de um parasita. Diante dessa situação incômoda, pode ser que o seu animal esteja a procura de formas de lidar com isso.

 

Seguindo os seus instintos naturais e recorrendo a um material que possa facilitar a retirada desses parasitas do seu organismo, que nesse caso é o hábito de comer grama, algo a ser visto com atenção pelo seu dono.

 

Destacando-se então a importância de garantir uma boa alimentação ao seu pet, para se certificar que ele esteja com a saúde em dia.

 

Estado positivo que pode ser conquistado a partir das seguintes práticas:

 

  • Visitas ao veterinário;
  • Adestramento do cão;
  • Compra de alimentos adequados;
  • Estabelecimento de uma dieta otimizada.

 

Pois da mesma forma que um veterinário deve ter atenção à qualidade dos serviços de um distribuidor de seringas descartáveis, cabe ao dono de um cão cuidar da alimentação adequada do seu animal.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AB Araujo: Produtos Veterinários e Agropecuários

Os melhores produtos veterinários e agropecuários para sua criação de aves, suínos, pássaros, equinos, cachorros e gatos.

Consulta com Veterinário Online? Saiba Mais:

Conteúdos do nosso Blog

Sobre o que você quer ler?

Mais Lidos

Entenda tudo sobre antibióticos para cães

Tudo sobre Antibióticos para Cães

Os antibióticos são medicamentos poderosos que podem tratar uma variedade de infecções bacterianas em cães. No entanto, eles devem ser usados com cautela e apenas