A demanda por proteína animal em todo o mundo continua a aumentar com o aumento da população, no entanto, as restrições derivadas do bem-estar animal e da sustentabilidade ambiental colocam um limite claro no aumento da produção de suínos com base no aumento do número de animais abatidos.
Logo, os suínos são criados principalmente para abastecer o mercado de uma população.
Aumentar a produção de suínos
Para garantir a produção máxima e o retorno da criação de suínos, o agricultor deve ter as melhores práticas na criação de suínos. Isso envolve:
Criação adequada
Os porcos crescem mais rápido do que outros animais e se reproduzem duas vezes por ano com seu período de gestação de apenas 114 dias.
As porcas dão à luz leitões pelo menos duas vezes por ano, produzindo cerca de 10 leitões, aumentando assim geralmente a produção dos agricultores quando totalmente crescidos.
Uma vez que um chiqueiro é colocado, o fazendeiro deve pesquisar sobre o melhor tipo de raça para criar e aquelas que têm melhor desempenho no local do chiqueiro. Ao comprar leitões, lembre-se de perguntar ao vendedor sobre suas informações de saúde, histórico de produção e outros registros.
Alimentação
Os suínos devem ser alimentados uma ou duas vezes ao dia com uma dieta balanceada com todos os nutrientes necessários e fornecida com água potável. Os porcos se alimentam de cerca de três a quatro quilos de ração por dia.
A grande vantagem dos porcos é que eles se alimentam de uma ampla variedade de alimentos, desde restos de alimentos, frutas, vegetais, restos de alimentos grosseiros, resíduos agrícolas e muito mais, desde que não apodreçam, pois isso pode deixá-los doentes.
Isso evita que a maioria dos restos de vegetais domésticos sejam desperdiçados.
Configurando um bom chiqueiro limpo e seco
Começa-se por estabelecer o melhor local para um chiqueiro colocar um chiqueiro adequado. Para manter os porcos limpos, um chiqueiro de concreto é mais ideal do que um sujo e de fácil limpeza.
Deve ser um local quente para os porcos prevenir infecções causadas pelo frio. Os porcos adultos são sensíveis às altas temperaturas e os leitões, por outro lado, são adversamente afetados pelas baixas temperaturas.
Considere um lugar calmo e tranquilo, longe do barulho das residências. Devem ser instalados currais extras para separar um porco de outros em casos de infecção ou durante o período de gestação.
O agricultor deve procurar manter o chiqueiro seco, especialmente durante a estação das chuvas.
Manutenção de boa saúde
Um fazendeiro deve vacinar leitões e porcos contra as doenças comuns que os afetam. O criador também deve considerar a possibilidade de consultar um médico veterinário por telefone caso os porcos adoeçam.
Os animais também devem ser vermifugados a cada dois meses para garantir que estejam saudáveis e que os vermes não sejam transmitidos aos seres humanos.
A higiene adequada deve ser mantida para estimular o crescimento e a produção saudáveis para o agricultor colher grandes frutos.
Manutenção de registros
Isso inclui informações sobre seus pesos, datas de vacinação, informações de saúde, histórico de produção e outros registros.
Isso ajuda o criador com fácil acompanhamento e manutenção dos porcos para garantir um bom retorno do investimento.
Enfim, essas foram apenas algumas orientações.