BLOG

Criação de aves: Instalações e Sistemas de Produção

Dependendo da criação de aves essa atividade pode ter investimentos relativamente baixos e instalações de fácil construção e simples técnica de manejo, por isso é que muitos produtores tem optado por ela.

Neste texto, trazemos aspectos gerais de aves de corte e postura. Acompanhe a leitura.

Qual o nome que se dá a criação de aves?

A avicultura é a criação de aves para produção de alimentos, em especial carne e ovos.

O que são aves ornamentais?

Podem ser consideradas aves ornamentais todas as aves que não são para abate. Algumas aves ornamentais são: pavão, cisne, ganso, faisão, entre outros.

Como se chama quem cuida de aves?

Quem cuida e trabalha com aves é o avicultor.

Um criador de aves é alguém que cria aves domesticadas, como gansos, patos, perus ou galinhas, com o objetivo de cultivar carne ou ovos para venda e consumo. Um criador de aves cria normalmente um único tipo de ave, com mais da metade da indústria de criação de galinhas.

Como é o local de trabalho de um Avicultor?

Criação de aves

Muitos criadores de aves possuem suas próprias fazendas, especialmente as fazendas de pequena escala com apenas algumas centenas de aves. As instalações maiores que abrigam milhares de aves terão mais agricultores à disposição para criá-los.

Os avicultores trabalham sete dias por semana, às vezes o dia todo para garantir que as aves sejam bem cuidadas. É muito importante que o avicultor esteja muito limpo antes de entrar no galinheiro para evitar a propagação de doenças. Grande parte de seu trabalho ocorre fora ou dentro da residência de aves.

O que é cria e recria de aves?

A fase inicial ou fase de cria é a mais sensível da criação, vai desde o primeiro dia até a 6ª (sexta) semana de vida.

A fase de recria vai da 7ª até a 18ª semana é onde ocorre um grande crescimento das aves sendo determinante para a qualidade da futura poedeira.

Criação de aves de corte

Em uma criação de frangos para corte, o lucro ou prejuízo, depende principalmente da forma do cuidar e do manejo de frangos. A criação de aves de corte é nome dado às aves que serão levadas ao abate com o objetivo da comercialização da sua carne.

A criação seletiva é o único meio pelo qual um rebanho pode ser melhorado. Esse tipo de criação exige o abate de todas as aves que não atingem o padrão da raça. Todo criador tem um padrão; caso contrário, são multiplicadores e não criadores.

Depois de fazer sua pesquisa, conhecer alguns criadores e ver outros aves você está pronto para começar a aprender a criar galinhas. É necessário fazer as seguintes perguntas: Conhecendo o seu rebanho como você, o que você deseja ver melhorado: peso, altura, produção, cor? Você está mais interessado em criar galinhas para ovos, ou para carne?

Sistema de criação de aves: orientações gerais

Sistema de criação de aves de corte

A otimização dos resultados em uma fazenda de aves de corte anda de mãos dadas com a tecnologia que eles implementam para realizar seus objetivos; Na atual transformação da economia digital, contar com sistemas tecnológicos que permitem a realização de operações garante não apenas sucesso, mas também simplifica os processos mais complexos de aves para esse setor de agronegócios.

Nesse sentido, uma avicultura deve proporcionar às aves um ambiente confortável e confortável, que lhes permita tirar o máximo proveito de sua produção, com sistemas que desenvolvem um papel fundamental em áreas como temperatura e ventilação do ambiente, alimentação e engorda das aves. para crescimento e desenvolvimento adequados.

A criação de frangos de corte é um processo no qual certas considerações devem ser tomadas para alcançar os objetivos e obter benefícios com a administração adequada do gerenciamento, controle, planejamento, organização e simplificação da fazenda .

Dentre as vantagens do processo de engorda e criação de aves, verifica-se que, devido à sua adaptabilidade aos diferentes climas, a produção das mesmas não se torna difícil, porém a maneira correta de se desenvolver será um fator determinante na rentabilidade de uma empresa.

Sistema de criação de aves de postura

Criação de aves

É importante conhecer vários aspectos importantes sobre galinhas poedeiras, também chamadas galinhas poedeiras. Nesse sentido, a importância desses animais de fazenda influencia muito a comida do ser humano.

Se você já se perguntou como criar galinhas de postura caseiras, é muito diferente de criar galinhas em nível industrial. Portanto, é importante seguir instruções para uma criação eficaz de galinhas poedeiras em casa ou, se você quiser, na fazenda.

Antes de tudo, prepare  um bom local. Nesse sentido, deve-se ter em mente que, para evitar doenças, é melhor não superpovoá-la, isto é, colocar uma quantidade maior de galinhas do que aquelas que podem entrar em uma caneta.

avicultura

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
AB Araujo: Produtos Veterinários e Agropecuários

Os melhores produtos veterinários e agropecuários para sua criação de aves, suínos, pássaros, equinos, cachorros e gatos.

Consulta com Veterinário Online? Saiba Mais:

Conteúdos do nosso Blog

Sobre o que você quer ler?

Mais Lidos

Entenda tudo sobre antibióticos para cães

Tudo sobre Antibióticos para Cães

Os antibióticos são medicamentos poderosos que podem tratar uma variedade de infecções bacterianas em cães. No entanto, eles devem ser usados com cautela e apenas