Draxxin: para que serve esse medicamento?

Draxxin é um antimicrobiano injetável que com uma única dose é capaz de apresentar um integral tratamento contra uma série de doenças respiratórias presentes em suínos. Com rápida infiltração, atinge concentração plasmática em até 15 minutos

A solução injetável DRAXXIN 25 é uma preparação parentérica estéril pronta para uso que contém tulatromicina, um antibiótico macrólido semi-sintético da subclasse triamilida. Cada mL de DRAXXIN 25 contém 25 mg de tulatromicina como base livre em um veículo a 50% de propileno glicol, monotioglicol (5 mg / mL), ácido cítrico (4,8 mg / mL) com ácido clorídrico e hidróxido de sódio adicionados para ajustar o pH. DRAXXIN 25 consiste em uma mistura equilibrada de duas formas isoméricas de tulatromicina na proporção de 9: 1.

Para que serve Draxxin?

802193 MLB31364754156 072019 O
Draxxin 100ml: para que serve esse medicamento?

Suínos

A solução injetável DRAXXIN 25 é indicada para o tratamento da doença respiratória suína (SRD) associada a Actinobacillus pleuropneumoniae , Pasteurella multocida , Bordetella bronchiseptica , Haemophilus parasuis e Mycoplasma hyopneumoniae ; e para o controle de SRD associado a Actinobacillus pleuropneumoniae , Pasteurella multocida e Mycoplasma hyopneumoniae em grupos de porcos onde o SRD foi diagnosticado.

Mamar bezerros, bezerros leiteiros e vitelos

A solução injetável BRD – DRAXXIN 25 é indicada para o tratamento da doença respiratória bovina (BRD) associada a Mannheimia haemolytica , Pasteurella multocida , Histophilus somni e Mycoplasma bovis .

Como usar Draxxin?

Suínos

Injete por via intramuscular como dose única no pescoço, na dose de 2,5 mg / kg (1 mL / 22 lb) de peso corporal (PC). Não injete mais de 4 mL por local de injeção.

Tabela 1. Guia de dosagem para suínos DRAXXIN 25 (25 mg / mL)
Peso do animal
(libras)
Volume da dose
(mL)
 4  0,2
 10  0,5
 15  0,7
 20  0,9
 22  1.0
 25  1.1
 30  1.4
 50.  2.3
 70  3.2.
 90  4.0

Bezerros

Injete por via subcutânea como dose única no pescoço, na dose de 2,5 mg / kg (1 mL / 22 lb) de peso corporal (PC). Não injete mais de 11,5 mL por local de injeção.

Tabela 2. Guia de dosagem para bezerros DRAXXIN 25 (25 mg / mL)

Peso do animal (libras)  Volume da dose (mL)
 50. 2.3
75 3.4.
100 4.5
150 7.0
200 9.0
250 11,5

Contra-indicações

O uso de DRAXXIN 25 Injectable Solution é contra-indicado em animais previamente considerados hipersensíveis ao medicamento.

Advertências

  • Para uso apenas em animais.
  • Não para uso humano.
  • Mantenha fora do alcance de crianças.
  • Não para uso em galinhas ou turquias.

Precauções

Suínos

Os efeitos da Solução Injetável Draxxin 25 no desempenho reprodutivo, na gravidez e no aleitamento dos porcinos não foram determinados. A injeção intramuscular pode causar uma reação local transitória do tecido que pode resultar em perda de tecido comestível no momento do abate.

Gado

Os efeitos da Solução Injetável Draxxin 25 no desempenho reprodutivo bovino, gravidez e lactação não foram determinados. A injeção subcutânea pode causar uma reação transitória do tecido local que pode resultar em perda de tecido comestível no momento do abate.

Reações adversas

Suínos

Em um estudo de campo, um em cada 40 porcos tratados com Solução Injetável DRAXXIN (100 mg / mL) a 2,5 mg / kg de peso corporal exibiu salivação leve que se resolveu em menos de quatro horas.

Bezerros

Em um estudo de campo de BRD, dois bezerros tratados com solução injetável de DRAXXIN (100 mg / mL) a 2,5 mg / kg de peso corporal exibiram hipersalivação transitória. Um desses bezerros também exibiu dispnéia transitória, que pode ter sido relacionada a pneumonia.

Suínos

Após administração intramuscular (IM) a porcos alimentadores na dose de 2,5 mg / kg de peso corporal, a tulatromicina é quase completamente absorvida, com concentrações plasmáticas máximas atingidas em ~ 0,25 horas. O volume de distribuição excede 15 L / kg, o que é consistente com uma extensa ligação ao tecido. Esse grande volume de distribuição resulta em uma meia-vida de eliminação terminal longa (60 a 90 horas), apesar da rápida liberação sistêmica de medicamentos livres (187 mL / kg / h). Não há diferenças entre os sexos na farmacocinética da tulatromicina suína.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AB Araujo: Produtos Veterinários e Agropecuários

Os melhores produtos veterinários e agropecuários para sua criação de aves, suínos, pássaros, equinos, cachorros e gatos.

Consulta com Veterinário Online? Saiba Mais:

Conteúdos do nosso Blog

Sobre o que você quer ler?

Mais Lidos

Entenda tudo sobre antibióticos para cães

Tudo sobre Antibióticos para Cães

Os antibióticos são medicamentos poderosos que podem tratar uma variedade de infecções bacterianas em cães. No entanto, eles devem ser usados com cautela e apenas