BLOG

Medicamentos para bovinos [Guia 2023]

medicamentos para bovinos

Neste texto vamos falar mais sobre os medicamentos para bovinos. Continue acompanhando os textos.

Na criação de gado, o uso responsável de antibióticos envolve muitas coisas e pessoas, mas há uma pessoa que deve continuar a fazer parte dessas decisões – o seu veterinário.

Os veterinários se esforçam para prescrever antibióticos de maneira responsável, não apenas para ajudar a tratar infecções, mas também para reduzir o risco não intencional de resistência antimicrobiana.

Isso inclui ajudar os produtores a:

Diminua a necessidade de usar antibióticos

Fazer as coisas para ajudar a impedir que os animais adoeçam é a nossa principal prioridade, diz Falkner. Isso significa olhar para o gerenciamento de doenças e fazer ajustes que podem ajudar a prevenir surtos de doenças.

Assegure-se de que os antibióticos sejam usados ​​somente quando necessários

Antibióticos são eficazes apenas contra infecções bacterianas. Os veterinários ajudam a identificar se uma doença bacteriana está presente ou é provável que esteja presente e, em seguida, podem recomendar o antibiótico certo para ajudar a enfrentar o desafio da doença. Por exemplo, existem quatro patógenos bacterianos principais associados à doença respiratória bovina, e podemos recomendar um antibiótico que seja eficaz contra esses patógenos, diz Falkner.

Reduza a necessidade de tratamentos antibióticos adicionais

Às vezes, os animais ficam doentes; portanto, quando precisamos tratá-los, nossa prioridade passa a ser o maior sucesso de tratamento, de acordo com Falkner. Se você tem o antibiótico certo que funciona da primeira vez, pode usar menos antibióticos e ter menos animais expostos a várias classes de antibióticos.

Evite resíduos de antibióticos na carne

A administração adequada e as seguintes instruções do rótulo são importantes para garantir a eficácia e a segurança do produto. Isso significa revisar os protocolos de tratamento com seu veterinário sobre a dose correta, via de administração e aderência aos horários de retirada adequados.

Quais são os principais antibióticos veterinários bovinos?

Conheça abaixo os principais medicamentos para bovinos:

  • Mastizone Vaca Seca 10 ml – Gentamicina
  • Terramicina La – Oxitetraciclina – Pfizer
  • Mastizone Plus Lactação
  • Trissulfin Pó – Sulfametoxazol
  • Mastizone – 10 ml
  • Terramicina La – Oxitetraciclina – Pfizer
  • Neomastic Vaca Seca – 10 g
  • Oxitetraciclina 20% Inj Biovet L.A

bull 3902772 1920

Anti-inflamatórios veterinários indicados para bovinos

Os anti-inflamatórios não esteroidais são usados ​​para controlar a dor e a inflamação. A inflamação – a resposta do corpo à irritação ou lesão – é caracterizada por vermelhidão, calor, inchaço e dor.

Os anti-inflamatórios mediam a produção ou função das prostaglandinas (enzimas) envolvidas na inflamação.

Na medicina de animais de companhia, os anti-inflamatórios veterinários aprovados são usados ​​para controlar a dor e a inflamação associadas à osteoartrite em cães e cavalos.

Alguns anti-inflamatórios também são aprovados para o controle da dor pós-operatória em cães e gatos. Existem riscos potenciais associados ao uso de anti-inflamatórios. Veterinários e donos de animais devem estar cientes dos seguintes fatos:

  • Todos os cães e gatos devem passar por uma história completa e exame físico antes de iniciar a terapia com anti-inflamatórios.
  • Devem ser realizados exames de sangue / urina adequados para estabelecer os dados da linha de base antes e periodicamente durante a administração de qualquer anti-inflamatórios.
  • Os efeitos colaterais comuns incluem vômitos, diarreia, não comer / comer menos e letargia. Se o seu animal de estimação apresentar algum desses efeitos colaterais, pare de administrar o medicamento e entre em contato com seu veterinário imediatamente.
  • Efeitos colaterais graves associados ao uso de anti-inflamatórios podem ocorrer com ou sem aviso prévio e, em alguns casos, resultar em morte.
  • O uso com outros anti-inflamatórios, como outros anti-inflamatórios e corticosteróides, deve ser evitado.

Suplementos indicados para bovinos

Todo criador de gado está preocupado com a saúde geral de seus animais por um bom motivo. Existem inúmeras ameaças à saúde de um grande grupo de animais.

Em particular, animais ruminantes, como o gado, são especialmente suscetíveis aos problemas que surgem de uma dieta pobre ou desequilibrada . Como resultado, muitos criadores de gado dependem do uso de suplementos para garantir que seus rebanhos permaneçam saudáveis ​​e produtivos.

Como todos os bons produtos para ração, os suplementos para gado oferecem benefícios excepcionais tanto para os agricultores quanto para os fabricantes de ração. É geralmente aceito que os suplementos de gado são um aspecto essencial para manter um rebanho saudável de gado.

A saúde desempenha um papel importante no valor geral do gado . Tudo, desde a produção de leite, o valor do leilão, a qualidade da carne e o nascimento, é impactado pela dieta e nutrição.

Os suplementos de gado e os aditivos para ração são ingredientes ou uma combinação de ingredientes adicionados à ração basal em micro quantidades. Os aditivos para ração são ingredientes ou combinação de ingredientes adicionados à ração basal em micro quantidades com o objetivo de melhorar a taxa de ganho, a eficiência alimentar ou prevenir e controlar doenças.

Suplementos alimentares nutricionais inclui enzimas suplementos e minerais orgânicos, incluindo o seguinte:

  • Cálcio
  • Fósforo
  • Magnésio
  • Selênio
  • Vitamina A
  • Vitamina D
  • Vitamina E

Lembre-se de que a ingestão de água afeta direta e proporcionalmente a ingestão de alimentos . O gado comerá menos ração se não tiver acesso a uma fonte constante de água fresca.

Além disso, as vacas prenhes consumirão menos ração durante o último trimestre da gravidez, pois o feto e as estruturas associadas ocupam o espaço normalmente ocupado pelo rúmen.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
AB Araujo: Produtos Veterinários e Agropecuários

Os melhores produtos veterinários e agropecuários para sua criação de aves, suínos, pássaros, equinos, cachorros e gatos.

Consulta com Veterinário Online? Saiba Mais:

Conteúdos do nosso Blog

Sobre o que você quer ler?

Mais Lidos

Entenda tudo sobre antibióticos para cães

Tudo sobre Antibióticos para Cães

Os antibióticos são medicamentos poderosos que podem tratar uma variedade de infecções bacterianas em cães. No entanto, eles devem ser usados com cautela e apenas