BLOG

Tratamento para pulgas: o que você precisa saber

Tratamento para pulgas:

Tratamento para pulgas: Você sabe como fazer? O que você precisa saber? Descubra aqui!

Seu pet é seu melhor amigo. Sendo assim, nada mais natural do que buscar manter seu amigo saudável e feliz. Por isso, quando as pulgas atacam você precisa estar informado e saber lidar bem com a situação.

É comum animais sofrerem com parasitas como pulgas, principalmente cachorros e gatos.  As pulgas também podem machucar bastante seu amigo.   Elas causam desde problemas de pele até mesmo uma mudança no humor. Seu pet ficará menos disposto quando for atacado por estes parasitas.

Pensando nisso, selecionamos algumas informações para quem quer manter seu bichinho longe das pulgas. Do mesmo modo, vamos ajudar você a tratar este problema quando ele aparecer.

O ideal é passar um remédio anti-pulgas no animal e dedetizar o ambiente onde ele vive, atacando assim tanto as pulgas do animal quanto do ambiente.

Seu bichinho de estimação merece todo o carinho e cuidado. Saiba como lidar com as pulgas e descubra a melhor maneira de se livrar delas.

Saiba como se prevenir das pulgas

Tudo o que você precisa saber para tratar pulgas
Tratamento para pulgas: o que você precisa saber. (Foto: Envato Elements)

Primeiramente, você precisa saber como proteger seu bichinho de pulgas. Algumas atitudes podem fazer com que seu pet e sua família fiquem protegidos deste problema.

Por exemplo, colocar sempre uma toalha limpa onde o animal de estimação dorme é uma boa ideia. É importante também lavá-la uma vez por semana. Como os ovos são depositados no hospedeiro e caem no ambiente, lavando sua toalha eles serão descartados de tempos em tempos.

Do mesmo modo, não esqueça de dar banho no seu pet com antipulgas periodicamente. Você deve consultar seu veterinário para verificar qual o mais indicado.

Seu piso pode servir de abrigo para as pulgas. Portanto, mantenha-os limpos e bem calafetados.  Outra dica para o tratamento para pulgas é se atentar a importante de verificar se não há infestações de ratos e outros roedores.  Estes animais podem carregar pulgas e acabar infectando o seu pet.

Neste sentindo, seu quintal deve ser limpo periodicamente. O mesmo ocorre com a areia do seu gato.

Em caso de dúvida, contate seu veterinário. Ele com certeza irá ajudar você a se livrar do problema.

Tratamento para pulgas: como tratar a pulga do seu pet

Pulgas em cães e gatos
Pulgas causam coceira e incômodo nos pets. (Foto: Envato Elements)

Mesmo como todos os cuidados, seu pet pode acabar sofrendo com pulgas.  Quando isto acontecer, a primeira medida é sempre limpar o local para que não haja uma nova infestação.  Depois disso, você deve verificar qual a melhor maneira de tratamento para o seu pet.

Existem diversos tipos de tratamento. Você pode utilizar talco antipulgas, sabonetes antipulgas ou sprays antipulgas.  Há ainda outras opções como remédios comprimidos e coleiras antipulgas.

Muitas vezes, para o tratamento para pulgas dar resultado, você deverá utilizar mais de um método para deixar seu pet completamente livre de pulgas.  Já para aliviar a coceira, é recomendado o uso de uma solução de hidrocortisona 1% ou anti-histamínicos via oral.

É importante lembrar que a escolha do tratamento depende muito do animal, das condições de saúde do seu bichinho e da espécie dele. Portanto, consulte um veterinário para que ele possa ajudar seu pet a ficar livre das pulgas da melhor maneira

Os especialistas recomendam que você faça todos os procedimentos de limpeza do local e a aplicação do veneno no ambiente no ao mesmo tempo.  Sendo assim, você também pode administrar o antipulgas em seu pet no mesmo dia para que você consiga eliminar todas de uma vez.

Contudo, mesmo depois de seu pet ficar livre das pulgas, é necessário seguir as recomendações de prevenção. Só desta forma você terá certeza de evitar uma nova infestação.

Caso queira verificar produtos antipulgas, verifique em nossa loja virtual abaraujo.

Cuidados ao aplicar o veneno antipulgas

Na hora de passar o veneno antipulgas, você precisa tomar alguns cuidados. Por exemplo, seu pet não deve ter contato com o veneno.  Do mesmo modo, crianças também não devem chegar perto dele. O ideal é que apenas quem está fazendo o procedimento esteja dentro de casa.

Também é importante seguir as instruções de uso do fabricante.  Qualquer veneno antipulgas é um químico muito forte, por isso todo cuidado é pouco.

Siga as instruções do seu veterinário. Proteja seu pet contra pulgas. Seu melhor amigo merece todo o cuidado.

Acompanhe  a loja virtual da AB Araújo e confira todos medicamentos disponíveis.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
AB Araujo: Produtos Veterinários e Agropecuários

Os melhores produtos veterinários e agropecuários para sua criação de aves, suínos, pássaros, equinos, cachorros e gatos.

Consulta com Veterinário Online? Saiba Mais:

Conteúdos do nosso Blog

Sobre o que você quer ler?

Mais Lidos

Entenda tudo sobre antibióticos para cães

Tudo sobre Antibióticos para Cães

Os antibióticos são medicamentos poderosos que podem tratar uma variedade de infecções bacterianas em cães. No entanto, eles devem ser usados com cautela e apenas